O que fazer após bater as metas do ano?
- ejunicapmkt
- 20 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Com a chegada do fim do ano, é comum direcionar todo o foco da empresa para atingir as metas traçadas no início do ano. Dito isso, pontuamos algumas estratégias a serem adotadas, caso as metas sejam atingidas antes do previsto.

Mesmo após alcançar os objetivos da empresa, é importante fugir do comodismo e começar a pensar em como isso pode ser benéfico para as metas que virão a ser estipuladas. Essa estratégia pode ter início a partir dos seguintes passos:
Fazer uma análise dos motivos de ter alcançado a meta mais cedo
O objetivo dessa etapa é identificar os principais contribuintes para os bons resultados da empresa, visando potencializá-los, sejam eles métodos, estratégias, ou mesmo, clientes.
Fazer um planejamento ajustado para o ano seguinte
É fato que, se o objetivo foi atingido muito antes do previsto, há potencial na empresa para alcançar números maiores. Portanto, ao traçar as metas do ano seguinte, deve-se levar em consideração o período em que não haviam mais metas a serem atingidas, visando sempre, melhores resultados.
Analisar a relevância de cada meta batida
Avaliar qual o impacto que a meta estabelecida teve ao negócio. Se o esforço demandado para cumprir a meta for maior do que o resultado que a atividade trouxe, então ela não deverá mais ser considerada como prioridade.
Definir novas metas
Não veja as metas batidas como um “final”, mas sim como o começo de novas metas. Pois, é importante ter alguma direção definida para continuar se esforçando.
Ao seguir as dicas que foram apresentadas, esperamos que você consiga planejar e estipular as metas do seu negócio para o próximo ano, além de não ficar estagnado após ter batido as metas deste ano.
E aí, gostou do conteúdo?
Por João Guilherme Romeiro e Mariana Béder, Consultores de Projetos.
Possui alguma dúvida? Se sim, entre em contato conosco que ficaremos muitos felizes em poder atendê-lo. E não deixe de conferir nossos diversos conteúdos expostos em nosso site!
Comments